Translate

domingo, 4 de agosto de 2013

Linux X Windows: saiba suas diferenças - Meu Pinguim


LINUX X WINDOWS (DIGA ADEUS A MICROSOFT E SEJA DONO DE SEU SISTEMA OPERACIONAL)





O SISTEMA OPERACIONAL LINUX (OU GNU/LINUX)

Muitos conhecem e divulgam o sistema operacional do pinguim apenas como Linux, porém o termo correto é GNU/Linux. Em palavras simplificadas, Linux é apenas o kernel do sistema operacional, ele depende de uma série de ferramentas para funcionar, a começar pelo programa usado para compilar seu código-fonte. Essas ferramentas são providas pelo projeto GNU, criado por Richard Stallman. 

A diferença mais marcante entre Linux e Windows é o fato do Linux ser um sistema de código aberto, desenvolvido por programadores voluntários espalhados por toda internet e distribuído sob a licença pública GPL. Enquanto que o Windows é software proprietário, não possui código-fonte disponível e você ainda precisa comprar uma licença pra ter o direito de usá-lo. 


Você não precisa pagar nada para usar o Linux! Não é crime fazer cópias para instalar Linux em outros computadores. A vantagem de um sistema de código aberto é que ele se torna flexível às necessidades do usuário, tornando assim suas adaptações e "correções" muito mais rápidas. Lembre-se que ao nosso favor, temos milhares de programadores espalhados pelo mundo pensando apenas em fazer do Linux um sistema cada vez melhor. 

O código-fonte aberto do Linux permite que qualquer pessoa veja como o sistema funciona, corrija algum problema ou faça alguma sugestão sobre sua melhoria, esse é um dos motivos de seu rápido crescimento, assim como da compatibilidade com novos hardwares, sem falar de sua alta performance e de sua estabilidade.



O sistema Linux tem sua origem no Unix, um sistema operacional multitarefa e multiusuário que tem a vantagem de rodar em uma grande variedade de computadores. 

O Linux surgiu de forma muito interessante. Tudo começou em 1991, quando um programador finlandês de 21 anos, Linus Benedict Torvalds, enviou a seguinte mensagem para uma lista de discussão na Internet: "Olá para todos que estão usando Minix. Estou fazendo um sistema operacional free (como passatempo) para 386, 486, AT e clones". Minix era um limitado sistema operacional baseado em Unix que rodava em microcomputadores maquiavélicos como o AT. Linus pretendia desenvolver uma versão melhorada do Minix e mal sabia que seu suposto "passatempo" acabaria num sistema engenhosamente magnífico. Muitos acadêmicos conceituados ficaram interessados na idéia do Linus e, a partir daí, programadores das mais variadas partes do mundo passaram a trabalhar em prol desse projeto. Cada melhoria desenvolvida por um programador era distribuída pela Internet e, imediatamente, integrada ao núcleo do Linux. 

No decorrer dos anos, este trabalho árduo e voluntário de centenas de sonhadores tornou-se num sistema operacional bem amadurecido e que hoje está explodindo no mercado de servidores corporativos e PCs. Linus, que hoje coordena uma equipe de desenvolvedores do núcleo de seu sistema, foi eleito em pesquisa pública a personalidade do ano de 1998 do mundo da informática.



SEJA DONO DE SEUS SISTEMA OPERACIONAL DE GRAÇA E SEM MISTÉRIOS PARA INSTALAR 
INSTALAÇÃO DIRETO PELA REDE SEM PRECISAR GRAVAR IMAGEM ISO EM DVD

DIGA ADEUS A MICROSOFT PARA SEMPRE SE QUISER OU INSTALE O LINUX AO LADO DO WINDOWS COM O WUBI
BAIXE 



VOCÊ PODE INSTALAR DIRETO E SEM PRECISAR DE DVD OU PENDRIVE

 Click on the image to install Debian GNU 



OUTRAS DISTRIBUIÇÕES GRATUITAS 

Para quem gosta do Windows eu aconselho o Zorin OS que é inclusive mais rápido na minha opinião

  BAIXE DE GRAÇA AQUI 





O LINUX MINT É EXCELENTE TAMBÉM É DE GRAÇA BAIXE AQUI 



PARA OS HACKERS O IDEAL É O BACK TRACK

http://youtu.be/zOP6i09voNE

BAIXE DE GRAÇA AQUI 




TUDO DE GRAÇA 



ADEUS MICROSOFT

Um comentário:

  1. Linux realmente é ótimo, inclusive pelo fato de ser open-source.
    O problema (principalmente para eu que sou programador) é que a maioria usa Windows, e aplicativos (comerciais ou não) devem ser compilados na plataforma do Windows. Tem sim vários aplicativos que são feitos para Linux que funcionam no Windows, mas aí o usuário deve instalar várias ferramentas (como o Cygwin) que "emulam" o ambiente Linux dentro do Windows, salvo exceções onde existem os três fontes para os três principais tipos de S.O.s (Windows, Linux e Mac OS) (exemplo: Pidgin e Blender)


    O que percebo, entretanto, é que os sistemas operacionais (todos eles, incluindo distros Linux mais populares, como o Ubuntu) estão caminhando rumo ao "fechado": antes o sistema se adaptava ao usuário; agora o usuário é obrigado a se adaptar ao sistema. Percebemos isso principalmente no mundo mobile: não podemos mais instalar ou personalizar o smartphone ou tablet do modo que queremos. Ultimamente os S.O.s estão cada vez mais limitando o usuário.

    Vale lembrar que existem distribuições Linux que são pagas, como o RedHat, o Fênix (brasileiro, até permite download da ISO, mas não permite atualizar posteriormente: necessita comprar a licença) e outros por aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ideiaquilvicenda respeita a opinião de todos, considerando os princípios éticos civilizatórios de boa convivência vigentes.
Caso o leitor apoie as opiniões manifestadas neste post e queira incentivar o Blog contribuindo financeiramente com sua manutenção, entre em contato pelo e-mail ideiaquilvicenda@gmail.com