Translate

terça-feira, 29 de maio de 2018

#INSIGHT - Vivemos em sociedade submetidos a um sistema político e jurídico elitista e nazi-fascista, só que não percebemos

#INSIGHT - Os brasileiros sempre vivemos em sociedade submetidos a um sistema político e jurídico elitista e nazi-fascista, só que não percebemos.

O Golpe de Estado (jurídico-maçônico-parlamentar) de 2016 no Brasil

#Pensando - #INSIGHT "As ideias vão e vem, feitas ondas dum mar cósmico".

"PT nos fascistas".
Essa frase eu li em um post no "msg" do Facebook quando da transmissão do ato de entrega de medalhas TIRADENTES,  À brasileiros(as) de vulto nas lutas populares da sociedade organizada (mineira), brasileira. Em homenagem  ao nosso maior ícone histórico, mal interpretado é claro como sempre, José Joaquim da Silva Xavier. E tudo isso, (eventos sociais), é necessário que se diga, que é para expressar a agonia do povo com a prisão no nosso maior ícone popular na história desse país, o Luis Inácio da silva, LULA LIVRE. Em Curitiba onde o Lula está preso, também está o maior fuzuê cultural, como também em muitas outras cidades do Brasil. Ocorre que a grande mídia, os principais meios de comunicação, estão se negando a fornecer essa ‘opinião pública’,  para as massas, a população. E isso é no mínimo constrangedor, porque as populações, passam a entender que as grandes mídias, Ex: Globo (e afiliadas-comparsas), Bandeirantes, SBT, Etc. estão boicotando os eventos do movimento  Lula Livre, logo, estão contra o povo que evidentemente apoiam esses movimentos, conforme fica claro pelas presenças massiva dos eventos. E ai? qual é a eureca?
 Bem eu passei a compreender na prática, o que é o  nazismo  e seus congêneres, o fascismo e o franquismo. A frase acima foi a que me desencadeou o que ironicamente chamo de 'insite', Confesso me incomoda pensar que durante estes governos viveram pessoas, ditas de bem e que, nada fizeram para conter a sanha dos “monstros ditaduras” nazi-fascistas, contra as outras pessoas. que também de bem eram desconsideradas apenas porque tinham outra(diferente) opinião política, religião ou dogma e muitos, por isso sofreram. Me inspiro em Antonio Gramsci, filósofo popular italiano e mártir, para expressar o medo e o horror que tenho do monstro do fascismo, tão perto de nós na atualidade. Abordo a questão, porque antevejo dias difíceis, se outras pessoas também não passarem a falar e a gritar contra isso. O monstro é grande demais, para vocês terem uma ideia; hoje sua cabeça é a Rede Globo de Televisão e pastores filiados. Queiram ou não, temos que in-formar a opinião pública sobre isso.

Realmente, estamos vivendo dias digamos, Estranhos!

Assim como eu, muitos sempre tiveram problemas em compreender o que de fato foi o fascismo ou o franquismo na Europa. Acredito que a maioria da população passa batida sobre o tema. Afinal, desde quando nós vivemos esse:”Estado nazi-fascista moderno”, tipo o Apartheid que deu certo? Como se isso fosse possível. - Eu diria desde sempre; desde o brasil-colônia, desde o império, e essa república, a velha, a  nova e está, (meia-boca),prestes a ruir. O povo que na origem fizeram escravos ou colonos, ou seja nada. Na sequencia histórica vieram   o camponês, o operário, os trabalhadores liberais, o empreendedor e até uma classe média, cuja  “intelectualidade” sempre foi submissa  a um sistema de crenças e uma jurisprudência ao estilo da originalmente escravatura e depois, num sistema político imperial-integralista, uma república-maçônico-militar-integralista  e agora  umas república nazi-fascista-moderna.  A elite brasileira dá de dez a zero em maldade e opressão, na elite branca sul-africana da época do apartheid. E isso.


 E agora, o Golpe de Estado (jurídico-maçônico-parlamentar) de 2016


  1. Foi ou é Golpe? Sim . Quem deu o golpe? -As Elites. Quem são as elites? - As grandes Mídias, parcela do Judiciário e a extrema direita política,  para não ir direto na questão se o popular nazismo de Hitler ou da Alemanha?, Bem surge o primeiro embate. O porque do meu questionamento de que, se o nazismo era só de Hitler ou da Alemanha, portanto, dela toda. Bem, o fascismo, termo que nos remete ao termo (latino) 'faccio' como sendo uma  federação de pessoas (trabalhadores) imbuídas do, digamos que representaria o “bem comum” dos trabalhadores. Mussolini o Duty representante da elite italiana (estrema direita), persegue comunistas e trabalhadores organizados por Gramsci,que acusado de sublevar o estado é preso, torturado, e esquecido nos porões das cadeias. Tudo isso sem a percepção ou com o consentimento da elite italiana. Assim se   apropriam desse modelo de organização, cuja origem, foram os conselhos de trabalhadores das fábricas de Turim,  essa é a herança que a história conta do fascismo. Na Espanha, esses  movimento a ola das massas, quando esmagado, deu origem ao franquismo, cujo termo é claro na sua, digamos, significância. Franco foi um general que representava interesses da extrema direita espanhola, foi quem pôs fim ao movimento de ondas-massas, primeiro criminalizando-o depois pervertendo toda a sociedade que aceitou a radicalização e violência contra as massas de trabalhadores e que depois, encaminhou a Espanha numa sangrenta guerra  civil. E nós? #Gramsci
https://drive.google.com/file/d/1uyq23B8qaOw2lMIa0kIwzvOM13tiEy7dDA/view?usp=sharing




Nenhum comentário:

Postar um comentário

ideiaquilvicenda respeita a opinião de todos, considerando os princípios éticos civilizatórios de boa convivência vigentes.
Caso o leitor apoie as opiniões manifestadas neste post e queira incentivar o Blog contribuindo financeiramente com sua manutenção, entre em contato pelo e-mail ideiaquilvicenda@gmail.com