Translate

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Tarifaço: Incompetência do Governo Beto Richa pune população com aumento de impostos


Tarifaço: Incompetência do Governo Beto Richa pune população com aumento de impostos

Penso que a população tem que ficar de olho é nos preços do varejo (aquilo que se usa todo dia). Pois é ali que mora o bicho papão da inflação. 
Quem é mais  velho nunca se esquecerá o que é uma "hiperinflação galopante". Ex.: um barbeiro aumentar o preço do corte de cabelo todo dia de acordo com o aumento diário da inflação  e por isso, ficar dias sem fazer um cabelo ou uma barba.  Hoje, isso vale para as manicure também, vão aumentando vão...

Tenho observado que muitos serviços estão aumentando preços de forma exorbitante, por conta de uma inflação que não existe, (a não ser a iflamação 'cabeça inchada', outra não existe). Não embarquem em canoa furada então, os meus amigos barbeiros.
Muitos serviços terão que rebaixar seus preços novamente ou ficarão sem seus clientes. Inclusive e principalmente se os aumentos forem derivados de oneração nos serviços públicos do Estado. OBSERVEM O PREÇO DA LUZ (energia).
A sociedade mudou, botem suas barbas de molho ou ficarão sem seus clientes. No comércio isso quer dizer: deixar de vender. Para o Governo isso é ainda pior: aumentar impostos significa perder apoio político. E, o novo 'cidadão consumidor consciente' sabe é função do Estado "controlar" e não é "incentivar" a inflação. 

Acharia bom o governador Beto Richa baixar a bola, caso contrário perderá o mandato antes mesmo da sua posse.  Embora o eleitorado do Estado o tenha  reeleito  expressivamente, a "Sociedade Organizada do Estado do Paraná" que é considerada muito forte, não  aceitará  qualquer tentativa de  retrocesso social por majoração de preços que já ocorrem e com certeza ocorrerão por conta de tarifaços do Governo. Que por incompetência administrativa e simples "rixa política" decide aumentar impostos apenas para fazer caixa, para cobrir rombos nas contas públicas. Isso não é lá uma medida que se tome sem levar muito 'pau das ruas'.  Ou seja, mesma população que o elegeu assim que for informada o deselegerá.

O que ele, o governador esta a fazer é o mesmo que estes, alguns desses "olhos gordos", empresários de setores  econômicos dos  chamados serviços também fizeram por todo Brasil: Aumentar suas taxas e preços para ganhar mais, ou seja aumentando preços a custa de uma "inflação fantasma". Assim, como quer o Aécio Neves  e os que  estão apostando num suposto impitmam ou impeachment da presidenta, pensam em  criar um clima de 'terror econômico' com o retorno da inflação. Acordem aqueles que ainda não aceitam perder nas urnas e agora apostam no 'quanto pior melhor'. Eu sou paranaense, e você? (V.J.O.)



Tarifaço: Incompetência do Governo Beto Richa pune população com aumento de impostos

Nota da Senadora Gleisi Hoffmann

Os aumentos de impostos e tarifas anunciados pelo governador Beto Richa representam

a verdadeira face da sua gestão desastrosa, escondida durante o processo eleitoral. Medidas bem diferentes das que  prometeu em campanha, que pesam sobre todos os paranaenses e principalmente sobre os mais pobres. 
O governador vai cobrar novamente ICMS sobre leite, arroz, feijão e outros produtos da 
cesta básica. 
Também aumentará o ICMS para ração animal, material de construção, produtos de higiene pessoal e mais outros itens de consumo.

De outro lado o governador não toma nenhuma medida para reduzir os gastos do governo, como por exemplo, diminuir os cargos comissionados que ganham altos salários e que entraram no governo sem fazer concurso público.

Vamos mobilizar a sociedade paranaense para impedir que essas medidas danosas 

sejam  aprovadas pela  Assembleia Legislativa, prejudicando ainda mais o 
 desenvolvimento do Paraná.

Solicitei a nossa bancada na Assembleia Legislativa para que vote contra essas

propostas, por entender que a população do nosso estado não pode pagar pelo
desgoverno e absurdos cometidos pelo governador nos últimos quatro anos.

O Natal e as férias do povo paranaense não podem ser prejudicados com aumento do 

 ICMS, IPVA, pedágio e o não pagamento dos direitos trabalhistas dos servidores como propõe o governador.

O povo paranaense não merece isso.

Senadora Gleisi Hoffmann .


Fonte:
PT Paraná newsletter@pt-pr.org.br 



Edição ideiaquilvicenda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ideiaquilvicenda respeita a opinião de todos, considerando os princípios éticos civilizatórios de boa convivência vigentes.
Caso o leitor apoie as opiniões manifestadas neste post e queira incentivar o Blog contribuindo financeiramente com sua manutenção, entre em contato pelo e-mail ideiaquilvicenda@gmail.com