Translate

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

E VIVA O CHE - CARALHO! - DESMONETARIZAÇÃO




Então vêm mais, o jogo continua, 

- E viva o CHE caralho,


DESMONETARIZAÇÃO É A SOLUÇÃO


LA VEM REFLEXÃO,
REFLEXÃO III:

"O papel do dinheiro nas relações sociais".

(vai desculpando os erros, escrevo enquanto reflito) e não edito,


A pouco, fiz comentário, na pagina do CONSED-Conselho Nacional de Secretários de Educação, Eu fui professor da rede publica do Paraná durante nos, sinceramente nunca ouvi fala nesse órgão, mas agora eu vejo como ele é importante na elaboração das políticas públicas no Brasil. Porque, agora eu sei, ele congrega todos os secretários estaduais de educação do Brasil. Bem, durante minha docência da qual fui banido como o Fernão Capelo, “o gaivota”, Não é esse o caso volta, mas eu sempre vi, na verdade deixei de ver porque não existiam, como não existem até hoje, projetos e verbas nas áreas disciplinares. Como professor de ciências sempre (quase) utilizava a própria sala de aula, (olha eu errado ai), ou então o pátio, o ambiente como costumava dizer, como laboratório de ciências. (desenvolvi meu trabalho de especialização nesse tema, mas que também nunca teve ressonância alguma. 


Na verdade, não tinha laboratórios de ciências nas escolas. Nos últimos anos de docência eu exigi assinar um documento nas escolas onde atuei que desenvolvia minhas práticas com métodos alternativos de práticas de ciência. Não sei se atualmente já tem, mas se tem é usado de forma completamente empírica. Por quê? Porque não tem projetos e verbas para formar o professor que sai das faculdades pernas curtas sem os devidos conhecimentos de práticas de laboratório. Então fica claro que nossos alunos vão ser cidadãos medíocres no campo das ciências como astronomia, químicas, físicas e biológicas. Porque não têm verbas? – Não, porque não tem políticas públicas para esse tipo de conhecimento. Agora, o CONSED, tem na sua página na internet enorme logotipo, com patrocínios de educação para as disciplinas de língua inglesa, digo disciplinas, porque provavelmente isso envolve o estudo acadêmico da língua inglesa, e daí eu não tiro a razão. Só, que parece não ser o caso, porque quem tem o programa é o CONSED, e ele é órgão de Secretários de educação dos Estados, onde a obrigação constitucional é o ensino básico (fundamental e médio). Veja bem: um pesquisador acadêmico precisa saber língua estrangeira, todos precisamos, mas eles precisam mais, porque são formadores de conhecimento, que não é o caso de um jovem aprendiz. Já, no caso do ensino fundamental e médio me desculpem mas, um inglês bem básico já seria suficiente. Pera ai, não vão metendo o pau. Eu não estou dizendo que sou contra o ensino do inglês nas escolas.
Só estou dizendo que as outras disciplinas são tão ou mais importantes que a língua inglesa. Particularmente eu penso que no ensino básico o “Estado”, deveria se obrigar apenas a ministrar o Triunviratum romano, a Língua pátria, a matemática e as Ciências (químicas, físicas e biológicas). As demais áreas do conhecimento seriam seria por conta da iniciativa privada? Porque não, já tem tanta escola de inglês por aí. Seria muito mais interessante termos cidadãos que saibam muito bem a língua pátria, e as ciências, do que merdinhas falando inglês. 
Olha como sou cidadão do mundo!. 

Porque, se não tem verba pra tudo, então vamos priorizar. Agora se tem verba, então tem que ser para todas as disciplinas, não concordam? Onde quero chegar é que assim fica CLARO E EVIDENTE (lembram|) que o CONSED, faz o jogo do inimigo. Porque o que caracteriza de fato uma nação é sua LINGUA, então, como um órgão que representa todos os Estados da Federação no quesito educação concebe ser politicamente correto e consegue verbas de outra nação para patrocinar a língua estrangeira dessa nação a ser falada entre as pessoas da sua nação. DE QUE NAÇÃO ELE É? Ora bolas “brasileiros e brasileiras”(lembram) Figueiredo, ‘deu até arrepio’, parece-me ser ou ter sido mais brasileiro que muita gente que hoje esta no poder, governando esta nação. 
“Eu não posso concordar que um secretário estadual de educação, não faça esse o silogismo de Caitano Veloso, sua pátria é sua língua”, LINGUA-PÁTRIA, PATRIA-LINGUA. Porra, eu já deixei de falar o bugre inhangatú-TUPI passei a passar o português (pelo qual tenho certo afeto), agora vou ter que mudar de novo? –Não o professor, eu o cidadão prefiro então, voltar a falar o TUPI. Ora bolas,
Não vou escrever mais, porque eu acho que não vou precisar mais ir ao assunto. (Qtzalcoatl está comigo), Professor está em suas mãos. ACORDEM!


Vocês acreditam que o Tribunal Eleitora do Paraná, do qual sou servidor afastado por problema na coluna (hérnia de disco), não acatou decisão da justiça em aguardar tratamento médico por seis meses, é claro um juiz federal não vai me dar liminar sem provas substanciais de laudos médicos. 
O TRE me convocou, atravez de intimação a realizar novas juntas médicas, isso é, depois de dois anos afastado e sem condições de voltar o trabalho, e cujos atestados e laudos médicos apontam para uma aposentadoria, o TRE do Paraná, não acatando sentença de juiz federal. "grande instituição", me manda fazer exames pisicológico-pisiquiatrico, tentando me imputar condição de louco. O que ele mesmo através de outra junta médica convocada para analisar meu tratamento de coluna, convocou três psiquiatras para o exame. e os três afirmaram ue eu não tenho problema patológico de ordem mentalnenhuma. Vê se pode: 
Quando eu falo, voces acredite. Tem muito crocodilo nessa estória. Acreditem. Tem muito crocodilo nessa estória.

por blogdovicente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ideiaquilvicenda respeita a opinião de todos, considerando os princípios éticos civilizatórios de boa convivência vigentes.
Caso o leitor apoie as opiniões manifestadas neste post e queira incentivar o Blog contribuindo financeiramente com sua manutenção, entre em contato pelo e-mail ideiaquilvicenda@gmail.com